31 de outubro de 2013

Efeméride: Lançamento Livro Alduíno Zini -Trajetória de um Líder


Nascido em Campinas em 30/12/1930, nono filho de Sr. Pedro Bonfiglio Zini e Sra. Albina Soligo Zini e permaneceu casado com Adacir de Carvalho Zini por 44 anos.

Cursou o primário no Grupo Escolar Francisco Glicério. Aos 12 anos, ingressou na Academia de Comércio São Luiz, formando-se contador em 1949. Bacharelou-se em Direito na Faculdade de Direito do Sul de Minas, em Pouso Alegre, especializando-se em Direito Tributário nas Faculdades Unidas São Paulo.

Foi Advogado e Contador por longos anos.

Foi Vereador em Campinas por quatro legislaturas, com 19 anos de mandato, Presidente da Câmara Municipal nos ano 1970 e 1971 e Presidente de quase todas as comissões técnicas da Câmara. Exerceu, na Prefeitura Municipal de Campinas, os cargos de Presidente da Emdec, da Central de Abastecimento de Campinas, instalando a Ceasa e Secretário Municipal de Administração no governo do prefeito Francisco Amaral.


Autor da lei que criou a Setec e foi seu 1º Presidente. Foi Secretário-chefe de Gabiente. Diretor financeiro, juridíco e comercial da Cohab Campinas, Diretor de vários clubes sociais de Campinas, Presidente do Clube dos 21 Irmãos Amigos de Campinas, Presidente da Federação dos Clubes 21 Irmãos Amigos do Brasil, Membro fundador do IHGGC (Instituto Histórico, Geográfico, Genealógico de Campinas)  onde ocupava a cadeira de numero 17 e Membro fundador da Academia Campineira de Ciências, Letras e Artes das Forças Armadas onde acupou a cadeira de numero 20, ambas as cadeiras são ocupadas por sua esposa Adacir de Carvalho Zini.

Sra. Adacir de Carvalho Zini

Nenhum comentário: