23 de junho de 2012

Memória Fotográfica: Ruas Pedro Álvares Cabral e General Marcondes Salgado e região,

As fotos antigas e o text foram cedidos pela Sra. Romilda Baldin; a qual fico imensamente agradecido. 



A foto acima é o final da av. Moraes Sales em 1920, onde hoje se localiza o Mc Donald's, era o final das plantações de flores e o armazém do sr. Fortunato Zatta. O armazém é o do fundo de frente. A casa a qual se vê a parte de trás era a padaria na frente e a casa no fundo.




A foto acima é a rua Pedro Álvares Cabral, com a rua Gal. Marcondes Salgado. Era uma plantação de flores do Sr. Giuseppe Spiz, italiano de Monfalcone na Gorizia e do Sr. Cid, eles faziam arranjos para festas com as flores. As casas eram deles.


A foto acima é onde hoje é uma praçinha, em frente ao posto de gasolina. Era uma padaria de um português e as crianças são seus filhos. Na parte de cima é onde é a loja de uniformes, em baixo do Laurão e a rua era um beco que passa hoje atrás da loja de uniformes, que é a praçinha onde era a Padaria. Esta ruazinha liga a av. Moraes Sales à rua Gal. Marcondes Salgado, no bairro Bosque.


Acima; imagem de satélite do local nesta época.

2 comentários:

carlos olivi disse...

Marcos,

Obrigado por voltar a postar

Torres De Campinas disse...

na foto da rua moraes salles entre a rua cel quirino e o viaduto havia um armazem que era do sr.tonetti,o qual eu conheci