30 de abril de 2011

Curiosidades: Teatro Municipal em 1941

Foto cedida pela leitora do blog, e contemporânea minha do Colégio Culto à Ciência na década de 1970, Heloisa Cavaleri Gerhardinger. As palavras, abaixo, são da mesma:



Na foto, no camarote do prefeito, no mesmo plano do palco, a esquerda do espectador estão a minha avó Prof. Maria Conforti de Almeida Grellet e minha tia Prof. Aparecida Conforti de Almeida Grellet Nogueira. È de 1941; uma festa da P.R.C. 9 (antiga rádio Educadora).




Meu avô (Ten. Joaquim de Almeida Grellet) foi chefe de gabinete de muitos prefeitos nas décadas de 1940 1950 e foi também combatente de 1932.



Meu avô era genealogista. Ele escreveu dois livros um da familia do pai dele (Os descendentes do Capitão-Mór de Sorocaba José de Lameida Leme - de 1979) e outro da familia da mãe (Genealogia de Gomes Carneiro - de 1974). Me lembro do trabalho intenso dele para recolher os dados, muitas vezes o acompanhei em viagens pelas cidades da região de Campinas.

Um comentário:

Barda disse...

Obrigada pelo post Fantinatti, apenas uma correção, falha minha. O nome de meu avô é Joaquim de Almeida Grellet. O sobrenome Conforti é da minha avó, e eu errei ao descrever em meu email.