17 de janeiro de 2010

Curiosidades: Água do Tanquinho

Interessante matéria e pesquisa feita a partir do artigo escrito por Leopoldo Amaral em 1918 e publicado em livro de 1927.

Clique sobre as imagens para ver com mais detalhes.


Indicação 1 no mapa de 1878 acima. Em foto atual mostrando o local onde iniciava ou localizava o "tanquinho".



Indicação 5 no mapa; mostrando o final da Rua dos Góes (hoje rua Cesar Bierrenbach) com cruzamento da av. Irmã Serafina. Foto de 1944.




Indicação 2; abaixo foto de 1899 mostrando os carroceiros que faziam uso da bica que pode ser vista em foto na seqüência.



O local na atualidade.


Indicação 3 no mapa; mostrando o local (parte do Paço Municipal) hoje; onde era a lavanderia da Santa Casa de Misericórdia.


Indicação 4 no mapa, mostra na data atual a confluência entre a rua Major Sólon e av. Anchieta; onde a "água do tanquinho" aparece em sua primeira vez; indo esta para o canal da av. Orosimbo Maia.


2 comentários:

Anônimo disse...

O BLOG ESTÁ COM MESCLADO TEXTOS COM MUITAS FOTOS, ESTOU GOSTANDO, PARA MIM FICA BEM MELHOR DO QUE MUITOS TEXTOS E POUCAS FOTOS.

Anônimo disse...

Mui interessante. Moro a quase 40 anos na rua Jorge Harrat e somente a poucos anos descobri quem era essa pessoa. Foi com espanto que li essa materia e vi o nome do referido novamente. Confirmando assim oque eu tinha descoberto apenas superficialmente.