2 de junho de 2009

Descaso com a História: Av. Moraes Salles x rua Luzitana

Em 29 de janeiro de 1961 era noticiado o assunto abaixo.

Veja o mesmo local em junho de 2009.

Um comentário:

Nadja Prado disse...

Que legal ver essa foto!!!

Minha família foi a última moradora dessa residência, localizada na Avenida Moraes Salles, 847.

Mudamos para lá em 1968, eu tinha 04 anos de idade e permanecemos até 1978, época pela qual nos mudamos.

A casa era enorme e tinha vários aposentos.
Havia uma bela escada em caracol, feita de bronze e fabricada na Inglaterra, que ligava aos aposentos superiores.

Lá de cima, do sotão, a vista era linda!
Havia também um porão enorme e uma das coisas que me chamava atenção era o arco existente no final corredor, que ligava à sala de refeições.

Tudo ali era muito grande...
Na época, meu pai transformou a residência em pensão.
Ela e os demais terrenos em volta pertenciam à família Salim.
Sabíamos que o maestro Carlos Gomes se hospedara ali, portanto, isto era motivo de comentários com nossas visitas.

Fiquei triste quando soube da demolição da casa... Gostaria de saber, qual foi o destino da bela escada de bronze...
É lamentável certificar que o brasilero não tem memória, muito menos apreço pela sua história.

Por qual razão a residência onde se hospedara Carlos Gomes foi demolida?

Talvez pelo mesmo motivo que a casa onde ele nascera também desaparecera...