25 de setembro de 2008

História Agradece: Tributo a Carlos Gomes na Câmara Municipal de Campinas

A Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos, se apresentará na quinta-feira, 25, às 20h, no Plenário da Câmara, para homenagear o maestro campineiro Antonio Carlos Gomes.

O Tributo a Carlos Gomes contará nesta noite, com uma presença especial, o tenor internacional Kohdo Tanaka, que se apresentará com a soprano Marina Gabetta, a mezzosoprano Vera Pessagno Bréscia, os tenores Alcides Acosta, André Minutti, Nunno Dellalio, Vicente Monteiro e Wilson de Martini, além dos barítonos José Luiz Águedo Silva e Nelson Nicola Dimarzio. Ao piano Ana Carolina Sacco e no baixo Rodolpho Caniato.

A entidade foi fundada em Campinas, em outubro de 1981, a partir de uma reunião na sede da Associação Campineira de Imprensa (ACI). Atingindo os 26 anos de existência em dezembro de 2007, com 979 concertos realizados, os Encontros Musicais inauguraram a Sala Carlos Gomes no Centro de Convivência Cultural.

A Associação Brasileira Carlos Gomes de Artista Líricos é dirigida por uma diretoria executiva que realiza um trabalho não remunerado, voluntário e possui associados contribuintes e honorários. Seu atual presidente é o tenor Alcides Acosta, que permanecerá no cargo até 2010.

A iniciativa deste evento é do vereador e professor Carlos Signorelli.

Texto: Huguette Gallo

Nenhum comentário: