27 de agosto de 2008

Personagem: Duílio Battistoni Filho

Fiz questão de postar nesta data esta personalidade em função de seu natalício.

Parabéns Professor.


Segue pequena auto-biografia.

Nasceu em Campinas a 27 de agosto de 1937. Fez o Curso Primário, hoje, fundamental, no Grupo Escolar D. João Nery desta cidade. Mudando-se para Tietê, S.P., estudou no Instituto de Educação Plínio Rodrigues de Moraes, onde concluiu o Curso Normal, em 1957.

Mudando-se para Campinas, licenciou-se em História pela PUC-Campinas, onde graduou-se em 1961. Exerceu suas atividades docentes no Magistério Oficial do Estado, como efetivo, em diversas localidades do interior paulista.

Em 1972 foi convidado para lecionar a disciplina História da Arte no Curso de Educação Artística do Instituto de Artes e Comunicações da PUC-Campinas. Foi coordenador, por duas vezes, do Departamento de Educação Artística na mesma universidade.

É autor de inúmeros trabalhos históricos e artísticos em revistas especializadas e dos livros “Pequena História da Arte” (17ª edição), “ Estudos Campineiros”, “Alguns aspectos da arquitetura urbana em Campinas” e “História das Artes no Brasil”.

Pertence à Academia Campinense de Letras, Academia Paulista de História, Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas.

Nenhum comentário: